Caso Crespo

Suspeito de envolvimento na morte de advogado é preso

Ele foi levado para asede da DHC

O advogado Rodrigo Marinho Crespo, foi morto no dia 26 de fevereiro
O advogado Rodrigo Marinho Crespo, foi morto no dia 26 de fevereiro |  Foto: Reprodução
 

Cezar Daniel Mondego de Souza, apontado como suspeito de envolvimento na morte do advogado Rodrigo Marinho Crespo, foi preso na manhã desta terça-feira (5)  por agentes da  Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). De acordo com a polícia, ele teria sido um dos responsáveis pela vigilância e monitoramento da vítima nos dias que antecederam o crime. 

Leia +: PM é um dos suspeitos da execução de advogado no Rio

Leia + Corpo de advogado assassinado será sepultado em Botafogo

Ele foi levado para a sede da DHC, na Barra, onde será ouvido e transferido ao sistema prisional. O policial militar Leandro Machado da Silva, de 39 anos, lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), e Eduardo Sobreira Moraes, de 47 anos, estão foragidos.

Um dos veículos usados pelos criminosos no assassinato do advogado, um carro modelo Gol, foi identificado como clonado e apreendido em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Conforme o delegado Rômulo Assis, responsável pela coordenação das investigações na Delegacia de Homicídios, a placa do veículo estava clonada a partir de um automóvel pertencente a uma mulher moradora de Minas Gerais. 

Os investigadores conseguiram rastrear o percurso do carro por meio de câmeras, observando a rota dos criminosos após deixarem a cena do crime, fugindo pela Avenida Brasil. 

< Namorada de Davi chega a 1 milhão de seguidores nas redes PM atira em entregador após ele se negar a levar pedido na porta <